Jacutinga atrai investimentos para diversificar perfil econômico

 


Após crise no setor têxtil, município investe na atração de investimentos de outros segmentos e na exploração do turismo

Conhecida tradicionalmente como polo da indústria têxtil, o município de Jacutinga, no Sul de Minas, aposta, agora, na atração de investimentos de outros segmentos e também na exploração do turismo. A informação é destaque nesta sexta-feira (31) no jornal Diário do Comércio, que aponta a crise no setor têxtil como causa da busca da cidade por uma diversificação econômica.
Desde o ano passado, segundo dados da reportagem, o município já garimpou cerca de R$ 20 milhões em investimentos, com a implantação de duas novas indústrias na cidade. A primeira empresa a se instalar em Jacutinga foi a fabricante de implementos rodoviários Rodofort, que está construindo uma nova unidade na cidade mineira com investimentos de R$ 16 milhões somente na primeira fase. A EBF Capacetes foi outra empresa que desembarcou no Sul de Minas, transferindo sua sede de Indaiatuba, em São Paulo, para Jacutinga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEPMulheres apresenta políticas estaduais para o Banco Mundial