PF apreende carga de cocaína em apartamento no Jardins, em São Paulo
São Paulo/SP – A Polícia Federal apreendeu na manhã de hoje (23/9) uma carga de cocaína armazenada num apartamento localizado nos Jardins, área nobre da capital paulista. Uma pessoa foi presa no local e uma segunda foi localizada e presa, após diligências, em um apart-hotel no mesmo bairro.
A Polícia Federal trabalhava há cerca de quatro meses, em cooperação internacional com a polícia israelense, após a localização de uma carga em Israel, que havia sido embarcada em São Paulo. Cerca de 560 kg de droga estavam escondidos em rolamentos de maquinário. Suspeita-se que o envio tenha sido um teste para verificar a possibilidade de despacho da droga dessa maneira.
De posse das informações, a Polícia Federal iniciou investigação para localizar os responsáveis e verificar se haveria uma continuidade na atividade relacionada àquela remessa.
Após a localização do suposto local de armazenamento, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão e encontrou caixas de papelão contendo tabletes de substância que, após teste preliminar realizado no local, foram identificadas como sendo cocaína. O homem responsável pelo apartamento, um brasileiro, de 34 anos, foi preso em flagrante.
Na sequência, foi localizado e detido um segundo homem num apart-hotel no mesmo bairro, que também estava envolvido com o primeiro e com o material apreendido.
Os presos e a droga foram encaminhados à Polícia Federal em São Paulo. Eles responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Comentários
Postar um comentário