A empresária de moda Ana Cristina concede entrevista sobre Consultoria de Imagem






Com mais de 20 anos de experiência  Ana Cristina acaba de dar um upgrade em sua formação profissional voltada ao mercado de , moda e estilo..

O que é consultoria de imagem?
O exercício da consultoria de imagem começou há bastante tempo nos EUA, na década de 70, onde se definiam basicamente as cores que melhor valorizavam as pessoas, sempre de forma harmônica e neutra. Atualmente, a consultoria de imagem, analisa o formato do rosto e corpo, tonalidade da pele e estilo pessoal para corresponder às necessidades profissionais e pessoais, ou seja, maximizar a imagem profissional e pessoal.
Quais os processos da consultoria de imagem?
Começo com uma entrevista para analisar o perfil do cliente, o estilo do consumidor e seu perfil profissional. Em seguida faço um questionário para entender melhor suas necessidades e desejos, de maneira que o cliente possa se expressar sem influências externas. Após o panorama traçado, começo a elaborar várias análises para que a imagem como um todo seja valorizada e também os pontos que não devem ser realçados. Nesse momento fazemos análise de cor, análises de proporção e medidas. Sempre tudo é realizado de forma a respeitar o perfil e estilo de cada cliente. Faz parte da consultoria de imagem também a seleção e registro de algumas produções de roupas específicas para cada momento e evento.
Quais serviços são prestados por uma profissional consultora de imagem?
Dentro do campo da consultoria de imagem, temos como principais serviços: análise de cores, Personal Stylist, análise de proporções corporais, definição de estilo, Personal Shopper, closet cleaning e organização do closet.
Qual a diferença entre um Consultor de Imagem, Personal Stylist e Personal Shopper?
A consultoria de imagem busca credibilidade, autoconfiança e autenticidade a sua imagem, sempre a maximizar sua imagem profissional e pessoal. Já o Personal Stylist sugere roupas e acessórios que compõe sua imagem, ou seja, ele filtra e edita as informações de moda, que mais tem a ver com seu cliente. Para finalizar, o Personal Shopper participa do momento da compra, onde sugere a escolha e analisa junto ao cliente as melhores opções. Alguns clientes por falta de tempo ou disposição pedem ao Personal Shopper que efetue alguma compra ou pesquisa.

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