PF desmantela esquema de produção e envio de moeda falsa em SC
Florianópolis/SC – A Polícia Federal deflagrou, na tarde de ontem (17/8), com apoio dos Correios, a Operação MONEY INBOX, que visou o desmantelamento de forte esquema de produção e envio de cédulas falsas para várias regiões do país.
A investigação teve início com a suspeita do envio, via Sedex, de cédulas falsas, em grandes quantidades, para diversos estados da Federação, incluindo Bahia, Pernambuco, Recife, São Paulo e Goiás.
Após o aprofundamento da investigação, foi possível acompanhar as atividades dos suspeitos por cerca de uma semana, sendo efetuada, na data de ontem, a prisão em flagrante de uma dupla, constituída de mãe e filho, de 57 e 18 anos de idade, respectivamente, quando efetuavam nova postagem em agência dos Correios localizada no bairro Agronômica, em Florianópolis/SC.
Na sequência, foi realizada diligência de busca e apreensão na residência dos suspeitos, tendo sido apreendido mais de R$ 500 mil em cédulas falsas de 20, 50 e 100 reais, num total de mais de 9 mil cédulas, além de equipamentos para falsificação.
Os envolvidos responderão pelo crime de moeda falsa, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão.
Comentários
Postar um comentário