PF prende duas mulheres e apreende mais de 10 kg de drogas
Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu, na madrugada de hoje (18/8), duas passageiras de voos internacionais tentando levar drogas para o exterior.
Policiais federais foram acionados por funcionários que operam o aparelho de raio-x, no porão de bagagens, devido a existência de substância orgânica no interior das estruturas da mala de uma passageira que embarcaria em voo com destino a cidade de Addis Abeba, na Etiópia. Os policiais fizeram um pequeno furo na estrutura e encontraram um pó com odor característico de cocaína. A passageira, uma boliviana, de 31 anos, foi localizada na sala de embarque e conduzida, juntamente com uma testemunha, para a delegacia. Os exames periciais identificaram o pó como cocaína, cujo peso bruto somou mais de 6 kg.
Nos canais de imigração, outra equipe abordou uma passageira que seguiria em voo com destino a Doha, no Catar, para busca pessoal e revista nas bagagens. O equipamento de raio-x indicou a presença de uma massa compacta dentro da bagagem de mão da passageira. No interior de duas bolsas, em fundos falsos, foram encontrados 4 volumes contendo mais de 4 kg de cocaína. A mulher, uma sul-africana, de 45 anos, foi presa em flagrante.
As presas foram conduzidas ao presídio feminino da capital, onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Comentários
Postar um comentário