Curso de sucesso sobre gramática para preparadores e revisores de texto regressa à Universidade do Livro
Sem reajuste no valor, curso aborda os problemas gramaticais mais frequentes no trabalho com o texto e será ministrado novamente por Ibraíma Dafonte Tavares, de 1° a 3 de março
A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação da Editora da Unesp, realiza mais uma vez o curso Gramática para preparadores e revisores de texto. Sucesso consagrado em 2015, o curso visa discutir os problemas gramaticais mais frequentes na produção, preparação e revisão de textos editoriais de ficção e não ficção e solucioná-los de acordo com a norma, o contexto e o manual de estilo adotado pelas editoras.
Ao longo de 9 horas/aula, a editora executiva Ibraíma Dafonte Tavares discute as etapas da produção editorial, texto e contexto abordando os problemas de comunicação e os níveis de intervenção editorial. Também levanta questões de linguagem, como coesão e coerência, usos especiais do verbo, a formação do imperativo, o emprego do subjuntivo, a flexão do infinitivo pessoal, pronomes retos e oblíquos no português do Brasil, regência verbal e uso dos artigos. Aborda ainda as dúvidas frequentes sobre o emprego dos "porquês", os clichês e outras questões de linguagem.
Dirigido a editores, preparadores, revisores, assistentes editoriais, jornalistas, escritores, bibliotecários, estudantes de comunicação, editoração, letras e jornalismo, tradutores, empreendedores e demais interessados, as aulas presenciais acontecem de 1° a 3 de março, das 18h30 às 21h30, na sede da editora. O valor da inscrição não foi alterado: está mantido em R$ 524,00 (R$ 419,00 para estudantes em geral, profissionais da Unesp e do mercado editorial), com inscrições até 1° de março de 2016.

Comentários
Postar um comentário