PF apura suspeita de corrupção de servidores do IBAMA no Pará
Santarém/PA – A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal, deflagrou hoje (13/10) a Operação Lupa II, com o objetivo de apurar suspeitas de corrupção envolvendo servidores públicos.
Foram cumpridos 1 mandado de prisão preventiva de um servidor do IBAMA, 4 mandados de busca e apreensão em residências e nas salas de trabalho dos investigados e 2 afastamentos cautelares de servidores do referido órgão. Os policiais federais apreenderam laptops, pen drives, celulares e diversos documentos relacionados ao IBAMA.
As investigações duraram cerca de um ano e surgiram a partir de denúncias ao Ministério Público Federal das próprias vítimas. Os servidores envolvidos estariam exigindo propina de donos de madeireiras embargadas e com restrições para que fosse liberado o funcionamento destas empresas.
O material apreendido será encaminhado para análise e perícia e o servidor preso seguirá para o presídio de Santarém/PA.
.
A operação Lupa I foi deflagrada em 2014, em parceria com o IBAMA, e também teve como objetivo o combate à corrupção. A ação resultou na intervenção do IBAMA por 30 dias para auditoria dos processos administrativos pela Corregedoria do órgão. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências de servidores e no próprio órgão.
Comentários
Postar um comentário