Obra literária que retrata a história do doce é destaque na 21ª Fenadoce
           O livro ‘Doces Memórias: receitas de tradicionais doceiras pelotenses’, lançado em janeiro deste ano, será apresentado aos visitantes da 21ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce) em uma sessão de autógrafos A obra é o resultado de quatro anos de trabalho da doceira e escritora, Maria José Talavera Campos, e retrata a história das mais famosas delícias portuguesas trazidas para a cidade de Pelotas.
A cultura do doce está na família de Maria José há gerações. A mãe da autora, a doceira conhecida como Mariazinha Talavera, foi uma pelotense descendente de portugueses, que criou filhos e netos à base de doces de ovos e amêndoas, ensinando-lhes todos os segredos de suas fórmulas mágicas. Alda Maria, filha da autora do livro e neta de Mariazinha, assimilou muito bem as receitas e, hoje, faz doces maravilhosos como bem-casados, fatias de Braga, toucinho do céu, compotas, ovos-moles e mais uma lista de iguarias em sua doçaria localizada no Rio de Janeiro.
Na sessão de autógrafos haverá a degustação dos doces da confeitaria de Alda Maria, trazidos do Rio de Janeiro especialmente para a cerimônia. Exemplares do livro estão sendo vendidos no estande da loja Doces Lembranças, que fica ao lado do balcão de informações, no valor de R$60,00. A sessão de autógrafos é uma promoção da Caixa Econômica Federal, do Instituto Histórico e Geográfico de Pelotas e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba mais sobre a retração glútea