MS destina R$ 35,7 milhões para HRN de Sobral (CE).
Recurso será transferido para o Fundo Estadual de Saúde, que fará o repasse para a unidade hospitalar.
O Ministério da Saúde publicou uma Portaria 1.661 que assegura R$ 35,7 milhões por ano para o Hospital Regional Norte (HRN) de Sobral (CE). O recurso, que será repassado em 12 parcelas mensais ao Fundo Estadual de Saúde, poderá ser aplicado na manutenção de serviços hospitalares da unidade, incluindo internações e atendimento ambulatorial. Antes de ser aprovado pelo Ministério da Saúde, o repasse financeiro foi discutido e pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne representantes do Estado do Ceará e municípios.
Esta unidade cearense é considerada a maior do interior da região Nordeste, com 57,8 mil metros quadrados de área construída. O Hospital Regional Norte (HRN) de Sobralconta com 382 leitos e capacidade para realizar até 1,3 mil internações por mês e foi inaugurado no início deste ano.
“Esse recurso vai favorecer a melhoria do atendimento humanizado prestado à população nessa importante unidade hospitalar de Sobral”, afirma o secretário de Atenção à Saúde (SAS), Helvécio Magalhães.
A Secretaria Estadual de Saúde do Ceará informou ainda que essa unidade é uma das principais obras do programa de expansão e melhoria da assistência à saúde da população que o governo do Estado desenvolve na capital e no interior em parceria com o Ministério da Saúde.
No programa estão outros três hospitais regionais. Um deles, o Hospital Regional do Cariri, já funciona há dois anos no município de Juazeiro do Norte. Os outros dois são o Hospital e Maternidade do Sertão Central, que está em construção em Quixeramobim, e o Hospital Regional Metropolitano, com previsão de ficar pronto antes da Copa do Mundo 2014.
Comentários
Postar um comentário