Pesquisa revela preocupação de brasileiros com assassinatos de mulheres e violência doméstica

 Com o objetivo de mensurar a opinião dos brasileiros sobre a violência e assassinatos de mulheres, o Data Popular e o Instituto Patrícia Galvão realizaram pesquisa de opinião, cujos dados inéditos serão apresentados em coletiva de imprensa , no Instituto Patrícia Galvão. Foram feitas 1.501 entrevistas com homens e mulheres maiores de 18 anos em 100 municípios de todas as regiões do país, entre os dias 10 e 18 de maio deste ano.
 
Os resultados revelam significativa preocupação da população brasileira com a violência doméstica e os assassinatos de mulheres pelos parceiros ou ex; a percepção sobre o que mudou com a Lei Maria da Penha; e considerações sobre as respostas do Estado frente ao problema.
 
Esta pesquisa contou com o apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e da Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha, que é uma iniciativa da SPM, do Conselho Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça, Conselho Nacional dos Defensores Públicos-Gerais e Conselho Nacional do Ministério Público para efetivar a implementação da Lei 11.340/2006 e dar celeridade aos julgamentos dos casos de violência contra as mulheres.
 
Estarão presentes: a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República; Renato Meirelles, diretor do Data Popular; e representantes da coordenação nacional da campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba mais sobre a retração glútea