Pesquisadores da Universidade de Ohio visitam Museu Botânico de Curitiba





principal
Neste sábado (01), um grupo de estudantes e professores da universidade americana Ohio State University visitará o Museu Botânico Municipal, localizado no Jardim Botânico de Curitiba.
Fonte de pesquisa e divulgação da flora brasileira, o Museu Botânico conta com um Centro de Informação Botânica e um herbário, o quarto maior acervo do país, com aproximadamente 400 mil exsicatas (plantas secas identificadas e preservadas).
O objetivo do grupo, ao visitar ao Brasil, é participar de um programa multidisciplinar. A equipe é composta por 23 pesquisadores. “Eles nos solicitaram uma aula teórica e também uma visita técnica”, contou a diretora do departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Erica Mielke.
“O fato de o Museu Botânico de Curitiba ser renomado em âmbito nacional e internacional certamente motivou a solicitação do grupo”, disse Erica. Os pesquisadores manifestaram interesse em conhecer mais a respeito do histórico do local, das coleções botânicas e na flora local, o que inclui as espécies da coleção viva existentes no Jardim Botânico.
Fundado há 48 anos pelo saudoso botânico curitibano Gerdt Guenther Hatschbach, cujo nome é referência internacional no assunto, o Museu Botânico recebe a cada ano cerca de 300 mil visitantes. Pesquisadores da instituição ministram cursos e palestras para grupos específicos sobre assuntos relacionados à botânica, ecologia e meio ambiente, conforme calendário próprio e mediante solicitação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba mais sobre a retração glútea