Consulta pública sobre a gestão de resíduos de BH termina no dia 16 |
Até o dia 16, sexta-feira da próxima semana, o cidadão poderá dar sua opinião sobre a versão preliminar do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Belo Horizonte (PMGIRS-BH). A consulta pública tem como objetivo garantir participação e controle social ao processo de elaboração do plano por meio do recebimento de contribuições, por escrito e em caráter consultivo. Todas as sugestões recebidas serão avaliadas em relação à pertinência de seu acolhimento e incorporação ao texto final. Após esse processo, o resultado será amplamente divulgado.
Os interessados devem acessar o site https://gestaoderesiduos.pbh.gov.br/, ler atentamente o documento e, em seguida, clicar no ícone “Manifestar”. Após um rápido cadastro, na mesma página, é possível sugerir a inclusão, substituição ou eliminação de trechos do plano. Acesse também www.pbh.gov.br/planoresiduosbh para se informar sobre todo o processo de elaboração do PMGIRS. Nesse endereço, a população encontrará a legislação referente ao plano, além de apresentações e relatórios já concluídos.
Plano
O PMGIRS é um instrumento de planejamento estratégico de grande importância para a capital, com a meta de promover, cada vez mais, uma cidade limpa e sustentável para todos. Ele determinará as diretrizes e ações para o manejo ambientalmente adequado e sustentável dos resíduos sólidos, assim como para a educação ambiental e mobilização social, em um horizonte de 20 anos. A elaboração do plano é condição necessária para o município ter acesso aos recursos da União destinados à limpeza urbana e ao manejo dos resíduos sólidos.
|
Saiba mais sobre a retração glútea
Condição que forma depressão na superfície das nádegas, a retração glútea pode ser solucionada com o auxílio da medicina. Com o verão se aproximando, o sonho de ter o bumbum perfeito vem ainda mais à tona – mas nem sempre é fácil conquistar esse tão desejado objetivo. Em alguns casos, a boa alimentação aliada aos exercícios físicos não são o suficiente para chegar ao resultado esperado, e isso se torna ainda mais difícil para pessoas que sofrem com problemas pré estabelecidos, como a retração glútea . O Dr. Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico da Clínica Michelangelo, de Curitiba, PR, explica que retração glútea é uma depressão na superfície das nádegas que pode ser causada por inúmeros problemas, desde alterações patológicas no tecido subcutâneo, até alterações no músculo ou atrofias. “A maior parte das retrações glúteas são caracterizadas por pequenas depressões, pouco aparentes, frequentemente múltiplas, no t...
Comentários
Postar um comentário