PF prende foragida internacional por tráfico de pessoas
Brasília/DF – A Interpol, por meio da Polícia Federal, prendeu na última terça-feira, 13, Adriana Fassini de Andrade, após desembarcar de voo internacional no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A mulher foi condenada por tráfico de pessoas e integrava uma quadrilha internacional composta por 18 pessoas entre brasileiros e suíços.
Adriana, que estava na lista de Difusão Vermelha da Interpol – para foragidos internacionais –, era a única integrante do grupo criminoso que restava a ser presa. A Operação Fassini ocorre desde 2005 e a prisão da mulher só foi possível após cooperação internacional com autoridades da Suíça e Estados Unidos.
Ela era a responsável pela lavagem e administração do dinheiro obtido com a exploração sexual de menores e mulheres encaminhadas para prostituição na Suíça. Após as investigações, a Polícia Federal em Goiânia/GO descobriu que a quadrilha possuía, entre outras coisas, uma fazenda e um apartamento de luxo no estado, ambos adquiridos com o dinheiro vindo do tráfico das vítimas.
Comentários
Postar um comentário