PF apura crime contra Administração Pública na Prefeitura de Ribeirão Preto
Ribeirão Preto/SP – A Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo – Gaeco, Núcleo de Ribeirão Preto, deflagraram na manhã desta sexta-feira (2/11) a Operação Mamãe Noel, para apurar crimes contra a Administração Pública da Prefeitura de Ribeirão Preto, incluindo peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção ativa e passiva, entre outros. Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e bloqueio de bens em três cidades do Estado de São Paulo.
Os fatos apurados baseiam-se em provas obtidas por meio da análise e investigações realizadas nos materiais apreendidos e depoimentos colhidos após a deflagração da primeira fase da Operação Sevandija, em 1º de setembro de 2016.
O nome desta fase se deve às evidências de que a ex-advogada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ribeirão Preto repassou, entre os anos de 2013 e 2016, mais de R$ 5 milhões aos demais denunciados, em dinheiro e cheques, valores desviados da Prefeitura Municipal.
Comentários
Postar um comentário