PF prende homem por estelionato contra a Caixa Econômica Federal no Ceará


Fortaleza/CE – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Caixa Econômica Federal, prendeu na quinta-feira (6) um homem ao tentar receber valores referentes a uma Requisição de Pequeno Valor (RPV)* utilizando-se de documentos falsos em nome do verdadeiro beneficiado, no município de Canindé/CE.
O preso abriu uma conta com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal, onde já havia recebido aproximadamente 5 mil reais. Segundo as investigações, o estelionatário é reincidente no estado do Piauí e não agia sozinho, pertencendo a uma organização criminosa especializada em fraudar RPVs junto à CEF. Os demais membros estão sendo localizados. Uma mulher integrante da organização criminosa foi presa nesta quinta-feira(7),  no estado do Maranhão.
O preso foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Fortaleza onde foi lavrado o flagrante pelo crime de estelionato qualificado e encaminhado à delegacia de capturas.

* RPV é um título de crédito de valor inferior a 60 salários mínimos decorrente de condenação judicial a ser pago pela Fazenda Pública quando a entidade devedora for sujeita ao orçamento da União.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba mais sobre a retração glútea