Estudantes participam de etapa regional de campeonato de robótica
O evento reúne nesta sexta-feira (28) e no sábado (29) no Centro de Convenções Horácio Coimbra, na Avenida Comendador Franco estudantes de escolas publicas e privadas de Curitiba e região.
A classificação no campeonato garantirá vagas para a etapa nacional, que acontecerá em março de 2015, em Brasília. O desafio desta temporada é World Class, ou seja, os estudantes deverão buscar novas possibilidades de como o conhecimento e as habilidades do século 21 devem acontecer.
As equipes desenvolveram pesquisas a partir deste tema e apresentam como eles imaginam que a aprendizagem deverá acontecer no futuro. O que as crianças pretendem provar é como as tecnologias poderão tornar a busca de conhecimentos um processo mais instigante, criativo e desafiador.
A preparação das equipes das escolas municipais para o FLL começou há um mês, quando os grupos receberam o kit temático desta temporada. Os estudantes desenvolveram pesquisas, validaram os projetos, construíram e programaram robôspara executar as missões propostas nos desafios.
A proposta de montar um material que possa auxiliar estudantes nas dificuldades de aprendizagem motivou meninos e meninas a desenvolver robôs, capazes de auxiliar estudantes a aprender melhor. As equipes das escolas municipais criaram aplicativos de celular, jogos para os alunos da Educação de Jovens e Adultos EJA a até propostas para trabalhar com peças de montar nas aulas de matemática.
“O objetivo do desafio neste ano não está só na competição, mas no aprendizado a partir do trabalho em equipe e de como cada um colabora para a execução do projeto”, disse a coordenadora do projeto de Robótica da Secretaria Municipal da Educação, Andressa Spake.
Comentários
Postar um comentário