Os agentes também apreenderam um adolescente no fim de semana

Agentes da operação Centro Presente apreenderam, neste domingo (21/08), um adolescente de 15 anos, no Morro da Conceição por fato análogo ao crime de tráfico de drogas. Uma guarnição estava em patrulhamento de rotina na Rua Sacadura Cabral quando encontrou um homem, que fugiu após avistar os policiais. Durante as buscas pelo suspeito, os agentes encontraram o adolescente vendendo drogas no local. Com ele foram encontrados 20 sacolés de maconha, nove pinos e 128 sacolés de cocaína, um celular e R$ 601. No local onde o menor foi apreendido, a equipe encontrou um radiotransmissor, uma faca, um alicate de corte e material para endolação. O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá) e ele encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Policiais militares da Operação prenderam, na noite de sábado (20/08), Josimar da Silva Claudino, 27 anos, Yago de Oliveira Mello, 24 anos, na Rua Uruguaiana. Segundo os agentes, uma equipe abordou o suspeito após ser informada pelo rádio sobre as características de dois homens que teriam assaltado um casal. Com eles foram encontrados os dois celulares roubados. Josimar, que possui cinco passagens pela polícia, e Yago foram encaminhados à 5ª DP (Mem de Sá) e autuados pelo crime de roubo.
 
Na tarde de sábado (20/08), agentes da Operação Centro Presente abordaram um homem vendendo um celular, na Praça XV. Indagado sobre a procedência do aparelho, ele disse que comprou para aproveitar as peças, mas não sabia o número do telefone e nem a senha para liberar a tela. O suspeito foi encaminhado à 5ª DP (Mem de Sá), onde foi constatado que o celular era produto de furto. Ele foi autuado pelo crime de receptação culposa.
 
Balanço
Até a noite de sábado (20/08), os agentes da Operação Segurança Presente efetuaram 2.236 prisões, sendo 1.323 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 166 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 69 pessoas por porte de arma branca e 10 por porte de arma de fogo, 81 por roubo e 137 por furto. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 621 ações de acolhimento a moradores de rua.
 
Conheça a Operação Segurança Presente
No dia 1ºde dezembro de 2015, foi iniciada no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo a Operação Segurança Presente, uma iniciativa de interesse público - fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio RJ. No dia quatro de julho deste ano, a operação chegou ao Centro. As Operações SegurançaPresente foram inspiradas na bem sucedida Lapa Presente, iniciada em 1º de janeiro de 2014.
 
A operação, de caráter permanente, conta com a participação de policiais militares da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas. Vários órgãos atuam coordenados na ação: Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Polícia Militar, Polícia Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação, de Transportes e Comlurb.

Para fortalecer a credibilidade das ações, além das abordagens serem filmadas, as equipes também são monitoradas por GPS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba mais sobre a retração glútea