São 13 postos na capital, outros 25 estão distribuídos nas demais regiões
Este ano, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, inaugurou quatro novas unidadesdo Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) na região Metropolitana e uma no interior, no Noroeste Fluminense, aumentando para 43 o número de postos de atendimento em todo estado. São 13 na capital, outros 25 estão distribuídos nas demais regiões e existem, ainda, cinco dentro das unidades do Rio Poupa Tempo.
Guapimirim, Itaguaí, Miracema e Paracambi foram os municípios que passaram a oferecer aos cidadãos os serviços de confecção de Carteira de Trabalho, entrada no Seguro-Desemprego e Intermediação de Mão de Obra, em parceria com as prefeituras. Belford Roxo é um posto próprio e realiza as mesmas atividades.
Nas parcerias, cabe à secretaria o suporte logístico, como treinamento e capacitação de servidores para uso das ferramentas dosetor; internet e link de transmissão; elaboração de normas e procedimentos; avaliação de atividades. Já os municípios ficam encarregados de ceder os funcionários e o espaço.
Em média, são emitidas, em todo estado, cerca de 8 mil Carteiras de Trabalho, processados cerca de 20 mil Seguros-desemprego e cadastrados, aproximadamente, 12 mil trabalhadores na Intermediação de Mão de Obra.
- Estamos trabalhando e conseguindo viabilizar abertura dos postos do SINE-RJ no interior do Estado em parceria com as Prefeituras. Temos negociações para reabertura de outras unidades que terão o funcionamento divulgado à medida que as parcerias forem fechadas – explicou o secretário de Trabalho e Renda, Arolde de Oliveira.
Comentários
Postar um comentário