Governo leva projeto de educação sanitária às escolas rurais de Santa Maria
Dez escolas da zona rural de Santa Maria começarão a fazer parte, este ano, de um projeto de educação sanitária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa). A proposta de ampliação foi debatida nesta quarta-feira (12) e contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde, Desenvolvimento Rural, além da Emater.
Na cidade, a iniciativa está em prática desde 2011 em quatro escolas de Santa Maria e três de Júlio de Castilhos, abrangendo cerca de 600 alunos. A intenção de estender ao campo é transmitir às crianças informações sobre controle e prevenção de doenças que afetam animais e humanos, explica a coordenadora do projeto na região, Gisane de Almeida.
Os professores passarão por formação. A Seapa realizará reuniões em todas as escolas. As atividades estão previstas para ter início neste ano letivo. "Também queremos conscientizar sobre uso de defensivos agrícolas de maneira adequada, discutir o abate clandestino e inspeção sanitária de produtos de origem animal". Com o projeto, a Seapa pretende transformar os alunos em disseminadores de conhecimento e transmiti-lo às famílias e à sociedade.
Texto: Ana Miranda
Comentários
Postar um comentário