Programa Primeira Infância Melhor é selecionado para mostra nacional em saúde da família






Foto destaque
  • Funcionamento do programa e experiência no presídio Madre Pelletier serão apresentados em Brasília

Duas experiências do Primeira Infância Melhor (PIM), política pública do Governo do Estado Rio Grande do Sul, foram selecionadas para serem apresentadas na IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família, que ocorrerá de 12 a 15 de março, em Brasília (DF).

O trabalho "Primeira Infância Melhor: fortalecendo competências familiares e comunitárias para cuidar e educar" faz uma apresentação geral do programa, dos objetivos, metodologia e atividades realizadas.


Já o trabalho "Vivenciando o Lúdico: Cuidado Materno Infantil em Ambiente de Privação de Liberdade" relata a experiência de implantação do PIM no Presídio Feminino Madre Pelletier, que tem como objetivo estimular e fortalecer o vínculo mãe/bebê neste ambiente de privação de liberdade; promover o desenvolvimento infantil integral saudável, através de vivências lúdicas; bem como fortalecer o protagonismo materno.

A IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família é um evento que valoriza as experiências cotidianas e estimula o protagonismo local dos trabalhadores, gestores e usuários da Atenção Básica do Brasil.


Através do intercâmbio de experiências, o encontro pretende contribuir com a reflexão e constante melhoria na produção do cuidado em saúde nos serviços que constituem a Atenção Básica, principal ponto de contato dos usuários com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Texto e foto: Assessoria SES/RS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEPMulheres apresenta políticas estaduais para o Banco Mundial