Suplicy falará sobre renda básica em encontro no Irã

Da Redação e Da Rádio Senado

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) vai representar o Senado em um encontro no Irã, que vai tratar de experiências de programas de transferência de renda e de erradicação da pobreza. Em janeiro, ele esteve na Finlândia e na Espanha, tratando do mesmo assunto.
Segundo o senador, essa troca de experiências é importante porque visa a instituição de uma renda básica de cidadania no Brasil, onde todo brasileiro, mesmo os que não necessitem, receberá o mínimo para sobreviver num futuro que Suplicy espera que não esteja longe.
O senador relatou como ele vem tratando da questão durante palestras em vários países que visita:
— Como amadureceu essa proposta da renda básica de cidadania, falo dos precursores no Brasil, como Celso Furtado, Josué de Castro, Milton Santos e tantos outros economistas e de como que da renda mínima garantida, associada às oportunidades de educação, estaremos chegando um dia à renda básica de cidadania.

Agência Senado


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEPMulheres apresenta políticas estaduais para o Banco Mundial