Campanha “Contos de Minas” seleciona imagens para integrar o 1º e-book da Setur

Usuários do Instagram podem participar com a publicação de fotos e relatos de Minas Gerais junto com as hashtags #turismomg e #contosdeminas

imagem de destaque
Participantes terão até 10 de maio para postar fotos dentro da campanha "Contos de Minas" e concorrer à seleção do e-book

Minas Gerais é um estado com características marcantes. Aliando cultura, história, tradição e natureza, cidades e vilarejos centenários narram a diversidade da história mineira. O Estado também é um imenso palco de manifestações artísticas e a gastronomia, o povo, e a típica hospitalidade mineira encantam e guardam histórias onde, além de belos, os destinos se tornam inesquecíveis.
Lago de Furnas / Foto: usuária @cikademaria
Em seu perfil no Instagram (@visiteminasgerais), a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) guarda e difunde essa memória. E lança, agora, a campanha “Contos de Minas” convidando o cidadão a interagir e difundir os destinos turísticos de Minas Gerais.
Utilizando as hashtags #contosdeminas e #turismomg, além de seguir o perfil @visiteminasgerais, os mineiros vão poder mostrar os cantos e causos de Minas Gerais em suas fotos e ser um dos dez selecionados para integrar o primeiro e-book que será elaborado pela Setur.
Qualquer usuário da rede social (exceto os descritos no item 2.3 do regulamento - veja abaixo) poderá participar  através da publicação de uma foto e o relato de uma história ocorrida no estado, com no máximo de 15 linhas, juntamente com as hashtags #turismomg e #contosdeminas. As dez melhores imagens, publicadas até o dia 10 de maio, serão selecionadas.
O e-book vai ser disponibilizado gratuitamente no site www.minasgerais.com.br. Acesse o regulamento da campanha clicando aqui e saiba detalhes de como enviar suas riquezas, belezas e histórias registradas.
Ouro Preto / Foto: usuário @jeanrodrigues96
De acordo o diretor de Pesquisa, Informação e Estatística da Setur, Rafael Almeida, a campanha surgiu como uma forma de valorizar os seguidores. “A campanha é um agradecimento aos usuários que ajudam a divulgar os destinos turísticos de Minas Gerais e ampliar a visibilidade sobre as potencialidades turísticas que o estado possui”, diz o diretor.
O aspecto mediterrâneo da geografia mineira, a ausência de mar, o Jequitinhonha e o Velho Chico, além da profusão de montanhas, revelam muito mais do que belezas e essa diversidade está acessível no perfil da Setur no Instagram, que divulga exclusivamente fotos de usuários comuns, viajantes dos quatro cantos das Minas Gerais.
A página divulga o estado por meio do compartilhamento de fotos dos usuários marcadas com a #TurismoMG. Atualmente conta com 20 mil seguidores e tem recebido belas fotos, com cerca de 60 mil imagens publicadas com a hastag #TurismoMG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba mais sobre a retração glútea