Detentos do Iapen são beneficiados com cursos profissionalizantes
 
Da Redação
Agência Amapá
A direção do Instituto Penitenciário do Amapá (Iapen), preocupada com a profissionalização de internos, está firmando parcerias com órgãos públicos e privados do Estado, e com isso promovendo bem-estar, cidadania e remissão de pena aos beneficiados.
Este ano muitos cursos foram ministrados, alguns já concluídos como, por exemplo, marcenaria e confecção de pequenos objetos em madeira, formando oitenta alunos. Ainda estão em andamentos os cursos de pintor, azulejista, instalador hidráulico e manutenção de refrigeração. Cada turma é formada por vinte e cinco alunos. De acordo com o diretor da instituição, delegado Nixon Kenedy Monteiro, devem ser concluídos no final deste mês.
Os contemplados são detentos dos regimes fechados e semi-aberto, cuja produção destina-se às entidades sem fins lucrativos e aos parentes dos reeducando, bem como a própria instituição.
A Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo do Amapá (Sete) é parceira nas oficinas no Iapen. Para o diretor do Instituto o resultado desses investimentos é socialmente eficaz principalmente para os alunos que muitos não possuem profissão definida. Em se tratando de cursos na área da construção civil eles terão emprego garantido ao final da sentença, levado ao crescimento da cidade a geração de emprego no setor, ressalta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba mais sobre a retração glútea