Projeto de jiu-jítsu da zona leste recebe tatame do Governo do Amazonas



Foto - Divulgação 
Levar ações de esporte e lazer as áreas mais periféricas. Essa é uma das prioridades do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). Na noite de segunda-feira, 15 de abril, o projeto “Segunda Chance”, localizado na Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do São José I, zona leste, recebeu 20 tabletes de tatame para continuar com as aulas de jiu-jítsu, boxe e capoeira para 110 alunos.
“O tatame era emprestado e já nos pediram de volta. Se a secretária Alessandra não tivesse atendido nosso pedido, o projeto teria suas atividades paralisadas e as crianças do bairro ficariam ociosas”, falou Ivan Rocha, que há três anos fundou o projeto e há um mês está funcionando gratuitamente no bairro São José I.
Para participar das aulas é fundamental o aluno frequentar a escola. O projeto também oferece acompanhamento nutricional e reunião mensal com os pais para avaliar o comportamento de cada atleta no convívio social.
Com apenas 8 anos, Ivan Neto, já provou que é um vencedor na vida. O pequeno lutador de jiu-jítsu nasceu com uma má formação do intestino e, segundo os médicos, não poderia realizar nenhuma atividade física que exigisse esforço.
“Meu filho treina há quatro anos e timidamente ele foi interagindo com o jiu-jítsu contrariando as opiniões médicas. Hoje, ele é uma criança saudável e nunca mais teve nenhum problema, graças a Deus e ao esporte”, atribuiu o pai, Ivan Rocha.
A titular da Sejel, Alessandra Campêlo, falou sobre o preconceito que os jovens da periferia sofrem nas academias amazonenses.
“Temos grandes lutadores que são da periferia e que, em algum momento da vida, foram discriminados, mas venceram as dificuldades e mostraram seu valor. A entrega do tatame aqui é para servir como incentivo a todos vocês. Queremos que vocês sejam campeões na luta e na vida”, salientou Campêlo, que aproveitou para anunciar a chegada do projeto “Rua de Lazer & Cidadania” no bairro para os próximos meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba mais sobre a retração glútea