Prefeito Marcus Alexandre vistoria obras na Cidade do Povo
O prefeito Marcus Alexandre esteve na manhã desta terça-feira, 8, na Cidade do Povo, onde estão sendo executadas as obras do Terminal de Ônibus e de uma Unidade Básica de Saúde, além de uma creche. O vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Batista, também esteve no prédio onde funcionava a administração da Cidade e que será adaptada pela prefeitura para funcionar como creche.
O Terminal de ônibus começa a funcionar no próximo sábado, dia 12, nos moldes do Terminal Urbano. Com isso, o passageiro que sair da Cidade do Povo e precisar se dirigir a outro bairro pagará somente uma passagem. Pelo local passarão as linhas Cidade do Povo, Liberdade, Santa Cecília, Polo Belo jardim e UFAC/Rodoviária/Cidade do Povo.
A Unidade Básica de Saúde do bairro também está em fase de acabamento e deverá ser inaugurada brevemente. De porte 4, a UBS vai contar com quatro enfermeiros e dezesseis Agentes Comunitários de Saúde.
Além da creche que a Prefeitura está construindo na Cidade do Povo, o prédio da administração da Cidade vai passar a funcionar também como escola de ensino infantil, com capacidade para atender até 450 alunos entre 2 e 5 anos de idade. O prefeito destaca que atualmente já são oferecidas 110 vagas para as crianças da localidade, de forma provisória, na sede do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS.
No local, junto com o secretário Márcio Batista, o prefeito se reuniu com professores e a direção da escola para ouvir sugestões e dar orientações. “Nosso objetivo é oferecer aos moradores da Cidade do Povo boas condições de mobilidade, saúde e educação. Essa escola, que vai funcionar no antigo prédio da administração, será uma das maiores com relação à quantidade de vagas oferecidas, passando de 400”, destacou o prefeito Marcus Alexandre.
Márcio Batista diz que 2016 “realmente se consolida como o ano da educação em Rio Branco, porque, além das unidades já entregues e das creches em obras, a prefeitura busca formas de ampliar as vagas, como aqui neste prédio, onde vamos alcançar mais de 400 crianças. Isso é ter o foco na educação”, declarou Batista.
Já a futura diretora da escola, Lucilene Silva, ressaltou o aspecto democrático do prefeito na tomada das decisões. “Ele chamou toda a equipe aqui para gente decidir sobre o local das salas de aula, do refeitório. Ouviu e acatou nossas sugestões e isso nos deixa satisfeita já que trabalharemos aqui diariamente”.
O presidente da Associação de Moradores da Cidade do Povo, Robson Souza, que também acompanhou a visita do prefeito aos equipamentos públicos em obras, agradeceu o empenho de Marcus Alexandre em garantir espaços de saúde e educação para a comunidade, bem como o Terminal que vai proporcionar mobilidade com conforto e segurança para os moradores da localidade. “Estamos muito agradecidos pela rapidez com que as coisas estão acontecendo aqui na Cidade do Povo. Não temos que sair daqui para ir em busca de serviço de saúde ou escola para nossas crianças”.
Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom
Fotos: Assis Lima/Asscom
Comentários
Postar um comentário