A 13ª edição da ação começa hoje e segue até o fim de semana

De acordo com o IBGE, a população do Rio de Janeiro é predominantemente feminina, mas a porcentagem de mulheres que doam sangue ainda é pequena. Em 2015, segundo dados do Hemorio, apenas 37,4% dos doadores eram do sexo feminino.
– Com a campanha, procuramos conscientizar a mulher, cada vez mais, de que ela também pode exercer o papel de doadora e incentivar a disseminação da cultura da doação de sangue – disse o diretor-geral do Hemorio, Luiz Amorim.
O tema da edição 2016 é a alimentação saudável. O motivo é a principal causa de inaptidão temporária feminina: a anemia.
– Queremos mostrar que se alimentando com mais qualidade a mulher pode se tornar uma doadora permanente, além de melhorar a sua saúde – explicou Simone Maia, responsável pelo Setor de Promoção à Doação de Sangue do Hemorio.
Durante a campanha, o núcleo de Nutrição do Hemorio promove o Circuito de Nutrição e Saúde, com aferição de IMC, ICQ e pressão arterial, orientações com nutricionistas e a dinâmica do sinal, que ensina a escolher bem os alimentos para uma ingestão saudável de ferro.
O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8, no Centro, e funciona todos os dias, das 7h às 18h.
Comentários
Postar um comentário