História de Ana Paula chamou a atenção nas redes sociais

“Não pensei duas vezes”. Foi assim que a capitã da PM, Ana Paula Moutinho, de 37 anos, explicou o ato maternal ao amamentar um recém-nascido que seria abandonado pela mãe em uma ocorrência na comunidade do Terreirão, no Recreio. A policial, que trabalha no 31º BPM, ficou sensibilizada com a situação que envolvia o bebê de apenas 28 dias. A história chamou a atenção nas redes sociais. A foto da policial alimentando a criança recebeu mais de 15 mil curtidas e cerca de 6,5 mil compartilhamentos.

– Não imaginava que teria esta repercussão. Foi uma ação natural. Ele estava com fome. Tenho um bebê em casa de apenas 11 meses – disse Ana Paula.

Era um dia chuvoso quando a PM recebeu, pelo rádio, a informação sobre o caso. Diante da complexidade da situação, a capitã decidiu ir ao local e se assustou com o que viu. A mãe transtornada queria entregar o filho a alguém e alegava que não podia e não queria mais cuidar dele. A policial conversou, então, com a mãe, que era usuária de drogas, e a convenceu de que era melhor passar a guarda da criança para alguém da família. O bebê acabou ficando com a sogra. O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio).
 
– Primeiro peguei o bebê para deixá-lo em segurança. Conseguimos contato com a sogra e o Conselho tutelar. A conselheira interviu e ela ficou com o neto – contou a capitã.

PM desde 2005, Ana Paula já havia enfrentando situação parecida. Em um patrulhamento, quando ainda estava no 27 º BPM (Santa Cruz), encontrou um recém-nascido abandonado numa obra em Guaratiba.

– É muito triste tudo isso. Neste caso atual conseguimos que ficasse com alguém da família, melhor do que ir para um abrigo – acrescentou a policial.

Mãe de Breno, de 11 meses, Ana Paula sonhava em ter um filho.

– Tive dificuldade para engravidar. Tentava desde 2007, mas agora meu sonho foi realizado – contou a policial militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba mais sobre a retração glútea