Vice-governadora visita centros de desenvolvimento infantil do México

Cida integra a comitiva brasileira comandada pelo Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, que participa de um seminário internacional sobre primeira infância, que prossegue até esta sexta-feira (14).
Criados há mais de duas décadas, os Centros atendem crianças de zero a seis anos, que vivem em bairros pobres. As crianças são acompanhadas diariamente por uma equipe multidisciplinar formada por pediatras, psicólogos, nutrólogos, assistentes sociais, dentistas e neurocientistas. O atendimento diferenciado conta também com aulas de música, artes e inglês e com reuniões periódicas com os pais ou responsáveis.
A vice-governadora e o ministro Osmar Terra participaram também da inauguração de uma nova unidade dos Centros. Os eventos contaram também com a presença do senador mexicano e presidente da Rede Hemisféria de Primeira Infância, Alberto Anaya; da diretora da China Development Research Foundation e especialista em desenvolvimento infantil, Mary Young; do representante da Organização dos Estados Americanos, Gaby Fujimoto; da diretora de programas da Fundação Bernard Van Leer, da Holanda, ex-ministra do Desenvolvimento Social do Equador, Cecilia Vaca Jones e da secretária de Relações Internacionais da Rede Hemisférica, Gaby Fujimoto.
PRIMEIRA INFÂNCIA - As atividades integram a programação do 16º Encontro Internacional de Educação Inicial e Pré-escolar: Desafio Integral da Primeira Infância, Inclusão e Atenção à diversidade, que começa nesta quinta (13), em Monterrey. Cida Borghetti foi convidada para apresentar a experiência brasileira na elaboração do Marco Legal da Primeira Infância, junto com o ministro Osmar Terra. A vice-governadora foi presidente da Comissão Especial da Câmara e Osmar Terra o autor da lei, quando ambos eram deputados federais. A legislação brasileira é considerada a mais avançada no mundo na proteção às crianças de zero a seis anos.
CRIANÇA FELIZ - Cida e o ministro também vão aproveitar para avançar nas tratativas de implantação do programa Criança Feliz no Paraná. O programa, lançado recentemente pelo Governo Federal, prevê ações integradas em diversas áreas voltadas, especificamente, às crianças de zero a três anos de famílias atendidas pelo Bolsa Família e as de até seis anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas.
Comentários
Postar um comentário