Eles têm outras anotações criminais e são moradores do morro do Pavão-Pavãozinho

 Agentes da Operação Centro Presente prenderam, na manhã desta terça-feira (18/10), os colombianos Carlos Hernan Amezquita Hernandes, 27 anos, Luis Felipe Pinzon Gomes, 19 anos, e Cristan Amezquita Hernandez, 25 anos. Durante patrulhamento de rotina, uma equipe foi acionada pelo segurança de uma loja, na Rua do Ouvidor, informando que três homens estavam praticando furtos no estabelecimento. Um dos suspeitos foi abordado e com ele encontradas 14 peças de roupa, avaliadas em R$ 1.258, dentro da mochila. Em seguida, os agentes capturaram os outros dois envolvidos no crime.


Os três foram encaminhados à Polícia Federal para identificação e depois para 5ª DP (Mem de Sá), onde foram autuados por furto. Ainda segundo os policiais militares, eles possuem diversas passagens pela polícia por furto e formação de quadrilha, praticados em outros estados. Eles não estão ilegais no Brasil e são moradores da comunidade Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul da cidade.


Na tarde de ontem (18/10), agentes da Operação Centro Presente também prenderam Carlos Alberto de Souza Cipriano. Contra ele havia um mandado de prisão pendente por roubo. Ele foi abordado na Rua da Alfândega e após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi constatado que ele era um foragido da Justiça. Carlos Alberto, que possui duas passagens pela polícia por roubo e quatro por furto, foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá).


Preso o gerente do tráfico de drogas da Providência



Na manhã desta quarta-feira (19/10), agentes da Operação Centro Presente prenderam o gerente do tráfico de drogas do morro da Providência. Josué Evangelista Cruz, conhecido como “Funguinha”, de 28 anos, havia um mandado de prisão pendente por disparo de arma de fogo. Segundo os policiais, uma equipe realizava patrulhamento de rotina no Campo de Santana quando Josué tentou fugir após aproximação policial. Ele foi capturado e após identificação constataram que ele estava foragido da Justiça após um confronto com a Polícia Militar, em janeiro de 2014, na cidade de Cachoeira de Macacu. Na ocasião, “Funguinha” estava na cidade para um suposto acerto de contas orquestrado pelo chefe do tráfico da Providência. O criminoso, que possui anotação criminal pelo crime de roubo, foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá).


Aterro do Flamengo 

Policiais militares da Operação Aterro Presente, prenderam durante patrulhamento na Praia do Flamengo, na manhã de hoje (18/10), Luis Rodrigues de Sousa, de 29 anos. Ele estava sem documentos e foi encaminhado à 9ª DP (Catete) para identificação. Na delegacia foi constatado que Luís estava evadido do Sistema Penal e que contra ele havia um mandado de prisão pendente.


Balanço

Até a noite de ontem (18/10), os agentes da Operação Segurança Presente efetuaram 3.048 prisões, sendo 1.697 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 225 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 100 pessoas por porte de arma branca e 13 por porte de arma de fogo, 98 por roubo e 209 por furto. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 1.116 ações de acolhimento a moradores de rua.

Conheça a Operação Segurança Presente

No dia 1º de dezembro de 2015, foi iniciada no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo a Operação Segurança Presente, uma iniciativa de interesse público - fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio RJ. No dia quatro de julho deste ano, a operação chegou ao Centro. As Operações Segurança Presente foram inspiradas na bem sucedida Lapa Presente, iniciada em 1º de janeiro de 2014.

A operação, de caráter permanente, conta com a participação de policiais militares da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas. Vários órgãos atuam coordenados na ação: Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Polícia Militar, Polícia Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação, de Transportes e Comlurb.

Para fortalecer a credibilidade das ações, além das abordagens serem filmadas, as equipes também são monitoradas por GPS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba mais sobre a retração glútea