CENTRO PRESENTE PRENDE ASSALTANTE COM 35 PASSAGENS PELA POLÍCIA



 Ao realizarem patrulhamento na Rua Dom Gerardo no início da tarde desta segunda-feira (17/10), policiais militares que atuam na Operação Centro Presente receberam a denúncia de que um homem teria furtado objetos de um edifício próximo ao local. Guilherme Artur Moura Ribeiro, conhecido como “Maluco”, de 59 anos, tentou fugir após praticar o crime, mas foi capturado pelos agentes. Com ele foram encontrados materiais de manutenção do prédio e um par de tênis. Ele foi encaminhado à 5ª DP (Mem de Sá), onde foi autuado por furto. Segundo os agentes, Guilherme possui 35 anotações criminais.


Durante a manhã desta segunda, agentes da Operação Centro Presente prenderam Acrelio Vitor Medeiros Emerick, de 20 anos. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto. Ele foi abordado no Terminal Rodoviário Procópio Ferreira, na Central. Após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão foi constatada a existência do mandado pendente. Acrelio, que possui 11 passagens pela polícia por furto e tráfico de drogas, foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá).

Balanço

Até a noite de sábado (15/10), os agentes da Operação Segurança Presente efetuaram 3.002 prisões, sendo 1.675 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 218 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 100 pessoas por porte de arma branca e 13 por porte de arma de fogo, 97 por roubo e 202 por furto. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 1.077 ações de acolhimento a moradores de rua.

Conheça a Operação Segurança Presente

No dia 1º de dezembro de 2015, foi iniciada no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo a Operação Segurança Presente, uma iniciativa de interesse público - fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio RJ. No dia quatro de julho deste ano, a operação chegou ao Centro. As Operações Segurança Presente foram inspiradas na bem sucedida Lapa Presente, iniciada em 1º de janeiro de 2014.
 
A operação, de caráter permanente, conta com a participação de policiais militares da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas. Vários órgãos atuam coordenados na ação: Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Polícia Militar, Polícia Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação, de Transportes e Comlurb.

Para fortalecer a credibilidade das ações, além das abordagens serem filmadas, as equipes também são monitoradas por GPS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba mais sobre a retração glútea