PF desarticula grupo que internalizava produtos sem pagamento dos tributos
Chuí/RS - A Polícia Federal, em cooperação com a Receita Federal do Brasil, deflagrou hoje (19/10) a Operação Perfumes.com, para desarticular organização criminosa responsável pela internalização de produtos estrangeiros sem o pagamento dos tributos.
Policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva nas cidades paranaenses de Londrina e Foz do Iguaçu.
As investigações iniciaram com a prisão em flagrante de dois integrantes do grupo na cidade do Chuí, fronteira com o Uruguai, em 30 de agosto deste ano. A dupla tentou ingressar no Brasil com perfumes e bebidas, mercadorias avaliadas em 46 mil dólares.
Na ação de hoje, foram apreendidos mais de 4 mil frascos de perfume, artigos de informática, telefones celulares, relógios e peças de roupa sem comprovação de origem, bem como dois veículos e R$ 71 mil. Uma pessoa foi presa em flagrante por resistência e desacato.
Os conduzidos serão indiciados pelos crimes de descaminho e organização criminosa, cuja pena somada pode chegar a 12 anos de prisão.
O nome da operação se deve à atuação da organização criminosa, que utilizava sítios regulares de comércio eletrônico para vender os produtos aos consumidores brasileiros, dando aparência de legalidade às condutas criminosas.
Comentários
Postar um comentário