Em Sorriso, secretário defende ações qualificadas contra a criminalidade

O modelo da Operação Bairro Seguro, que vem dando resultados positivos na Grande Cuiabá, será adaptado e levado também aos municípios do interior do Estado. O conceito desta e de outras estratégias de enfrentamento à criminalidade foram discutidos na manhã desta quinta-feira (12.05) na abertura do projeto Sesp Itinerante, em Sorriso (400 km ao norte de Cuiabá).
Em reunião com representantes das forças de Segurança Pública da região médio-norte e norte, o secretário Rogers Elizandro Jarbas defendeu a necessidade de ações qualificadas, com integração e gestão por resultados. "Eu tenho orgulho de verificar como os nossos profissionais têm trabalhado e se dedicado a esta causa. Temos problemas estruturais que estamos enfrentando, mas tenho certeza de que sairemos muito melhores deste processo", disse.
Participaram do encontro, realizado na sede da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (oAB-MT), os comandantes regionais e municipais das forças e entidades da Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Detran).
Além de mostrar as ações, o secretário ouviu demandas locais, como a necessidade de investimentos em melhoria da infraestrutura de comunicação das polícias e em recuperação do efetivo. "Mais do que falar e apresentar dados, nosso objetivo é ouvir quem vive os desafios da Segurança Pública na região", disse.
Presente à reunião, o tenente coronel Valter Luis Razera, comandante do 3º Comando Regional da PM em Sinop, elogiou a iniciativa.
"Essa aproximação é necessária e importante, porque podemos expor não apenas as nossas demandas de estrutura, mas também o que estamos fazendo e os resultados que já obtivemos", disse.
O delegado regional de Sinop, Sérgio Ribeiro Araújo, disse que o Sesp Itinerante é uma "oportunidade". "É importante para mostrarmos a nossa realidade. Por aqui, o trabalho integrado entre PM e PJC tem funcionado muito bem."
O comandante geral dos Corpo de Bombeiros, Júlio Cesar Rodrigues, que também integra a comitiva da Sesp, disse que o diálogo direto com a forças regionais ajuda a tornar mais eficaz o trabalho de todos.
"Se conhecemos a realidade, podemos planejar melhor nossas ações e, com isso, prestar um serviço cada vez melhor à sociedade".

O Sesp Itinerante irá percorrer todas as regiões do Estado com o objetivo de integrar esforços e articular parcerias no combate à criminalidade. "Só vamos avançar de fato se tivermos a contribuição de todos. Mais do que uma visita, portanto, será um dia de muito trabalho", reforçou Rogers.
A agenda do secretário em Sorriso prevê reuniões com representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública, líderes de bairros e autoridades do município.
À tarde, o secretário visitará unidades de Segurança Pública e os locais onde serão construídos, em parceria com o município, o hangar do Ciopaer e a Delegacia de Policia Civil.
"Sorriso é um exemplo positivo da integração que buscamos. A intenção é ampliar cada vez mais essa parceria".
O secretário e todos os integrantes da comitiva concederão uma coletiva à imprensa às 15h, no local do futuro hangar do Ciopaer, no Aeroporto de Sorriso.
Comentários
Postar um comentário