Programa Primeira Infância Melhor comemora 12 anos com festa para as crianças

A secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, acompanhou, na tarde desta sexta-feira (20), na Sede Campestre do Sesc, em Porto Alegre, a comemoração dos 12 anos do Primeira Infância Melhor - Porto Infância Alegre (PIM PIA). O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Porto Alegre, através de parceria entre as secretarias municipais de Educação, de Saúde e da Cultura, da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e do PIM do Estado do Rio Grande do Sul.
Maria Helena Sartori lembrou que os primeiros anos de vida são cruciais para o desenvolvimento físico e psicológico das crianças. “O PIM é uma política de inclusão, que envolve diferentes secretarias. É uma ação que ensina a amar e a demonstrar amor”, falou. Parabenizando as mães que fazem parte do programa, ressaltou que o PIM é uma semente para um futuro melhor, para a formação de cidadãos melhores e de uma sociedade melhor.
Maria da Graça Gomes Paiva, secretária municipal adjunta de Educação e também coordenadora do PIM PIA, agradeceu às equipes de visitadoras que trabalham nos atendimentos domiciliares às famílias em situação de vulnerabilidade social em nove comunidades de Porto Alegre. Em 12 anos, o PIM PIA atendeu 284 gestantes, 4.214 famílias, 3.632 crianças entre zero e três anos e 11 meses e 1.963 crianças entre quatro e cinco anos e 11 meses.
PIM RS
O Primeira Infância Melhor é um programa que orienta famílias em situação de vulnerabilidade social e promove o desenvolvimento integral da criança, da gestação aos seis anos de idade, através de visitas domiciliares. De 2003 a 2015, o PIM atendeu a 203 mil famílias, 45 mil gestantes e 234 mil crianças de 253 municípios gaúchos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba mais sobre a retração glútea