Anibal Diniz lamenta pequena participação da mulher na política
Da Redação e Da Rádio Senado
Ele afirmou que isso precisa mudar, porque hoje o Brasil ocupa a posição de número 158 no índice de participação feminina no parlamento, uma das menores em todo o mundo, menor inclusive que a dos países árabes.
Anibal Diniz lembrou que de 1997 a 2014 a participação das mulheres no Congresso Nacional subiu de 6,6% para apenas 8,6%. Nesse mesmo período, nos países árabes, a participação das mulheres no parlamento subiu de 3% para 17,8%.
Para melhorar essa situação, Anibal Diniz defendeu a aprovação de projeto de sua autoria que destina uma das vagas do Senado para as mulheres nas eleições de renovação de dois terços da Casa.
- Quero fazer um apelo direcionado a todos os homens deste parlamento porque se não houver o entendimento e o convencimento dos homens de que devem contribuir para aumentar o equilíbrio de gênero, fazendo com que a gente aprove essa matéria, vai ser muito difícil a gente conseguir esse resultado - disse o senador.
Anibal afirmou que já neste ano o país pode dar um salto no ranking mundial de participação feminina na política. Basta que os partidos garantam uma boa participação das mulheres nas listas partidárias e deem apoio às candidaturas femininas para as eleições de outubro.
Agência Senado
Comentários
Postar um comentário