Cerveja em casa’, das mestras-cervejeiras Christina Perozzi e Hallie Beaune,dá ao leitor os passos fundamentais do ofício‏





Capa (2).jpg‘Cerveja em casa’, das mestras-cervejeiras

Christina Perozzi e  Hallie Beaune,

dá ao leitor os passos fundamentais do ofício de produzir cerveja

Um lançamento da Editora Tapioca

 

 

 

 

Água, malte, lúpulos e levedura,

os quatro cavalos de força de qualquer receita.

 

Para a dupla Christina Perozzi e Hallie Beaune, mestras-cervejeiras e sommeliers, não é preciso um porão cavernoso e nem jeito de machão, barriga grande e outros estereótipos comuns dos que apreciam a bebida para começar a atividade de produzir cerveja. Basta gostar de cerveja e ter paciência.

Em Cerveja em Casa, que chega ao Brasil pela Editora Tapioca, Christina Perozzi e Hallie Beaune ensinam re­ceitas de cervejas para os mais diversos pala­dares e estilos. Organizado por mês, no livro estão receitas especiais adequadas a cada época do ano, desde cervejas mais leves como as blondes e a black smoke pale até cervejas mais encorpadas como brown ales e dubbels, acompanhadas de dicas de pratos que podem acompanhar as criações.

Já no início, elas avisam: não há regras. O leitor pode abrir o livro e seguir qualquer receita que o inspirar, porém vale observar o grau de dificuldade e verificar o nível em que se encontra como cervejeiro. A classificação criada pela dupla vai do mais fácil ao mais complexo; neófito (calouro); secundarista (subindo de nível); devoto (totalmente envolvido); e promíscuo (disposto a tudo).

Cada receita informa o estilo de fabricação (somente extrato, extrato com grãos especiais, mistura parcial, somente grão) como também os dados para cada cerveja: gravidade original (OG) estimada; gravidade final (FG) estimada; álcool por volume (APV); e Unidades de Amargor Internacionais (IBU).

O livro dá também dicas valiosas para a fabricação de cerveja em casa; como fazer uma cerveja com toque de uísque ou fazer uma deliciosa cerveja típica alemã em apenas 15 mi­nutos, mas também aponta os dez erros mais comuns que devem evitados durante a produção e um Apêndice com glossário, tabelas de lúpulos, de maltes e de leveduras, referências de softwares, sites, blogs e fontes de pesquisa impressas de livros e revistas especializadas.

 

Ficha Técnica:

Cerveja em Casa – Receitas e Dicas para Fabricar a sua Própria Cerveja

Título Original: The Naked Brewer

Autoras: Christina Perozzi e Hallie Beaune

Tradução: Marcos Malvezi

320 páginas

ISBN 978-85-67362-01-4

Edições Tapioca

 

AS AUTORAS

Christina Perozzi e Hallie Beaune são sommeliers de cerveja, consulto­ras, escritoras, mestras-cervejeiras e cozinheiras devotas de Los Angeles. São bastante conhecidas como es­pecialistas em cerveja e apresentam o especial de uma hora “Eat This, Drink That”, no Cooking Channel. Elas mantêm um site onde costu­mam postar informações sobre o tema: www.thebeerchicks.com.

 

Logo TAPIOCA laranja 3D

 

A Edições Tapioca possui um catálogo formado apenas por livros de gastronomia com títulos que tratam de assuntos variados relacionados ao segmento: O Dilema do Vegano, de Roberto Juliano, Gaia – O lado oculto das plantas, do botânico Gil Fellipe, My Sweet Paris, de Amy Thomas, Extra virginity – The sublime and scandalous world of olive oil, de Tom Mueller, Para que serve um

crítico de gastronomia?, de Gilles Pudlowski, 100 palavras mais usadas na gastronomia do mundo, de Alain Bauer, Eu sou do Camarão Ensopadinho com Chuchu,de Roberta Sudbrack e Cerveja em Casa, de Christina Perozzi e Hallie Beaune. Alguns títulos já estão em formato e-book.

Próximos lançamentos:

Ichef: histórias e receitas de um chef conectado, de Carlos Bertolazzi;The Art of Fermentation, de Sandor Katz; The Sweet Life in Paris, de david Lebowitz; Eat-The Little Book of Fast Food, de Nigel Slatter; Restaurant Man, de Joe Bastianichi; Reinventing The Meal, de Pavel Somov; The Cookink Italian With The Cake Boss, de Buddy Valastro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba mais sobre a retração glútea