Noivas recorrem à cirurgia plástica durante a preparação para o casamento

  
Lipoaspiração, prótese mamária, preenchimentos e uso de botox estão entre os procedimentos mais procurados.

Para a noite tão sonhada, toda mulher quer estar linda e, porque não dizer, perfeita. É nas vésperas do casamento que muitas noivas buscam a cirurgia plástica, seja para reparar uma marca de nascença ou até delinear a cintura. “Na face, por exemplo, além do tratamento de pele muitas pacientes buscam também corrigir certas imperfeições, tratar alguma flacidez ou pequenas rugas”, explica o cirurgião plástico Marcelo Zardo.

Lipoaspiração, prótese mamária, rinoplastia (cirurgia do nariz), preenchimentos da face e botox estão entre os procedimentos mais procurados. Para muitas, a cirurgia passa a ser parte da tão desejada festa. “Não é só uma questão estética, mas muitas vezes a correção de uma imperfeição que por anos afetou o emocional. O sonho do casamento perfeito é o estímulo para a satisfação pessoal”, aponta o especialista.

Com tantos preparativos, Zardo recomenda planejar a cirurgia com antecedência é o fundamental para obter o melhor resultado. “O primeiro encontro é sempre para tirar dúvidas e juntos, médico e paciente, avaliarem o melhor procedimento e o período adequado para a sua realização”, explica.

Sobre Marcelo Zardo
Marcelo Zardo é especialista em Cirurgia Plástica, pelo Instituto Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro. Membro do Centro da Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul . Natural de Erechim/RS é membro da Associação de ex-alunos do Serviço do Prof. Ivo Pitanguy. Frequentou o Serviço de Cirurgia Plástica do Dr. Moacyr Pires de Mello Filho, em São Paulo, e o Serviço de Cirurgia Plástica do Dr. Joseph Capella, em New Jersey, Estados Unidos, onde aperfeiçoou-se na técnica em Cirurgia Plástica Pós-Bariatrica. Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em 1999, Marcelo Zardo é fellow do Serviço de Cirurgia Plástica do Dr. Joseph Capella, New Jersey, EUA; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba mais sobre a retração glútea